Shows

Dorgival Dantas fala sobre sucesso e sua primeira composição

O cantor é uma das atrações da ‘Feijoada do Reino’ que será realizada neste sábado (22).

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Dorgival começou a carreira aos 14 anos e se tornou conhecido pela composição de hits.
Dorgival começou a carreira aos 14 anos e se tornou conhecido pela composição de hits. (Foto: Divulgação)

Um dos cantores e compositores mais elogiados do Brasil, Dorgival Dantas estará em São Luís neste sábado (22), cantando na “Feijoada do Reino”, que recebe também Durval Lelys e Luís Marcelo & Gabriel, a partir das 13h no Rio Poty Hotel.

Dorgival começou a carreira aos 14 anos e se tornou conhecido pela composição de hits que se tornaram sucesso no forró, na música sertaneja e até da axé music, como Pode chorar, Bara bará, Amor covarde, Você não vale nada e Valeu, que estarão no repertório da apresentação.

Em entrevista exclusiva ao NA MIRA, o cantor destaca o sucesso e sua primeira composição.

1 – Em seus shows o repertório é inteiramente autoral ou tenta fazer um mix de sucessos que estão em alta? Vale ressaltar que você tem uma coletânea de sucessos, que é quase impossível deixar algo de fora.

Tenho total condições de fazer 100% autoral, graças a Deus, mas, existem canções maravilhosas que eu gosto muito de grandes artistas, excelentes interpretes e maravilhosos compositores e por gostar tanto das canções e de todos, gosto de tirar sempre no mínimo 10% do show para me sentir muito bem homenageando a todos. Vale lembrar que são sempre grandes canções, muitas delas de pessoas que Deus já levou pra perto dele e outras de grandes lendas vivas da nossa música.

2 – Hoje o que mais inspira o Dorgival Dantas a fazer novas composições?

Eu atribuo sempre ao dom que Deus me deu, a vontade, gratidão, felicidade, o desejo de sempre traduzir o que muitas vezes a gente quer dizer ou ouvir em forma de canção, essas coisas que só fazem bem aos ouvidos e ao coração.

3 – Como definiria o sucesso e qual conselho você poderia passar para os jovens que estão começando agora na música que tem você como mestre?

Como eu definiria o sucesso? Um tipo de felicidade que pode nos trazer problema ou um tipo de problema que pode nos trazer felicidade, mas se sucesso for ser feliz, posso lhe dizer que faço bastante sucesso, pois sou muito feliz.

O conselho que dou pra quem está começando agora e admira meu trabalho é que tenha muita garra e "peito" pra enfrentar tudo que vem pela frente, principalmente nessa fase de começo que é o momento mais delicado, fé, paciência e que preze por algo que não traga felicidade só pra si e até mais para quem passar a gostar de seu trabalho e o mais importante, por nada nesse mundo esqueça os seus e nem como tudo começou!

4 – Quando começou a fazer a sua primeira composição?

Eu tinha uns 15 anos, mas essa composição só quem conhece é meus filhos, nunca mostrei a ninguém. Um dica: parece muito com a canção CORAÇÃO.

5 – O que os fãs de São Luís podem esperar do show?

Sempre o melhor que o artista pode oferecer, por ter os fãs como seu maior patrimônio.

#Serviços

  • O quê: Feijoada do Reino
  • Onde: Rio Poty Hotel
  • Quando: Dia 22 de Outubro – Sábado
  • Horário: 13h
  • Atrações: Durval Lelys, Dorgival Dantas e Luis Marcelo e Gabriel.
  • After no Lounge com DJ Macau.
  • Valores: Camisa Feijoada R$ 160 e Camisa Lounge Real R$ 260.
  • Parcelamento em até 04 vezes sem juros.
  • Pontos de venda:
  • - Quiosque no São Luís Shopping
  • - Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha)
  • - Sampaio Mania (Rio Anil Shopping)
  • - Nação Rubro Negra (Shopping da Ilha)
  • - Visótica (Tropical Shopping)
  • Informação: (98) 3016 – 6663
  • Realização: 4 Mãos Entretenimento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.