Olhar na Melhor Idade

Projeto arrecada donativos para o Asilo de Mendicidade

Projeto visa motivar e valorizar a terceira idade por meio da fotografia.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

SÃO LUÍS - Dentro do projeto social Olhar na Melhor Idade, que visa motivar e valorizar a terceira idade por meio da fotografia e outras ações, o fotoclube de São Luís Poesia do Olhar realiza uma campanha de arrecadação de donativos de alimentos e de higiene pessoal para apoiar o trabalho desenvolvido pelo Asilo de Mendicidade de São Luís (localizado na Rua das Paparaubas, 16, no Jardim São Francisco), que atende, atualmente, mais de 20 idosos.

As doações poderão ser feitas até esta sexta-feira (21), na recepção da Escola Upaon Açu e nas lojas do Foto Sombra, localizadas no bairro São Francisco e no Tropical Shopping.

Dentre os itens a serem doados, estão: sabonete líquido, shampoo, hidratante, colônias, barbeadores, fraldas geriátricas (tamanhos M, G e XG) e luvas de procedimentos, além de alimentos não perecíveis como leite em pó e líquido, massas para mingau (amido de milho, aveia, mussilon, farinha láctea), margarina, biscoitos (de água e sal/maizena), Nutrem, Sustax, sucos de caixa e chocolate em pó.

A campanha visa também celebrar o Dia do Idoso, comemorado no último 1º deste mês, com um dia inteiro de atividades a ser realizado neste sábado (22), no próprio asilo.

Olhar na Melhor Idade

O projeto Olhar na Melhor Idade é uma ação social desenvolvida pelo fotoclube Poesia do Olhar, como forma de registrar e valorizar a ternura dos idosos. Iniciado em julho deste ano, o projeto contou com visitas de integração e registros fotográficos realizados pelos fotoclubistas do Poesia do Olhar com os assistidos pelo asilo, que contaram ainda com um dia de beleza realizado em setembro pelo Instituto Embeleze.

O resultado das imagens poderá ser conferido na exposição fotográfica a ser realizada no asilo, também neste sábado. Além da exposição, o Poesia do Olhar doará todo o arquivo fotográfico para a administração do Asilo de Mendicidade e cada idoso receberá uma de suas fotos.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com Márcio Melo (99133-0091) e com Dorgival Pereira (98826-2443).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.