Coletivo

Cinema na Rua exibe o polêmico Irreversível, de Gaspar Noé

Sessão, que contará ainda com um curta-metragem, ocorre às 18h.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Monica Bellucci estrela o longa.
Monica Bellucci estrela o longa. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Apostando no cinema para debater diversos assuntos, o Coletivo Cinema na Rua realiza mais uma sessão especial na Galeria Trapiche Santo Ângelo. Nesta quarta-feira (19), a partir das 18h, serão exibidos dois filmes densos com temáticas femininas.

Entre eles, está o curta Somos Mulheres Inteiras...Com Prazer, de Murilo Mota. A produção de 2007, assinada pela ONG Transformarte, apresenta diferentes histórias de mulheres soropositivas infectadas por seus maridos e/ou parceiros.

Em seguida, será exibido o longa Irreversível, de Gaspar Noé. O filme, narrado de trás para frente, mostra dois amigos desesperados, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex (Monica Bellucci), a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre.

Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.