Sucesso!

Maranhense emplaca produções em festivais nos EUA, Guatemala e Brasil

Balada para os Mortos é um documentário de ficção e horror.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Arte de divulgação do documentário Balada para os Mortos.
Arte de divulgação do documentário Balada para os Mortos. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O sucesso do cineasta maranhense Lucas Sá continua em crescimento. Depois de uma temporada de importantes exibições em vários festivais nos últimos anos, as produções do diretor seguem em alta por todo o ano de 2016.

O novo trabalho do cineasta, Balada para os Mortos, é um documentário de ficção e horror, produzido por Guilherme Dacosta e Fernando Machado. Estrelado Nathália Gotardo, Guilherme Dacosta e Lucas Sá, e assinado pelo Estúdio MOOD Filmes, a produção já conseguiu suas primeiras indicações ao redor do mundo.

Balada para os Mortos será exibido junto com o longa Actor Martinez no próximo dia 22 de outubro, dentro da programação do Eastern Oregon Film Festival, que será realizado nos Estados Unidos - a exibição marca a estreia internacional da produção.

O documentário, também, está entre os selecionados da 20ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas-Metragens, como parte da programação da 23ª edição do Festival de Cinema de Vitória.


BALADA PARA OS MORTOS - Trailer from Lucas Sá on Vimeo.

Nua por Dentro do Couro

Já o premiado Nua por Dentro do Couro conquistou mais indicações nas últimas semanas. O curta está na seleção competitiva de curtas do 19º Festival Ícaro, Festival Internacional de Cine en Centroamérica, que ocorre na Guatemala.

Nos Estados Unidos, o curta passará por dois festivais: no 21º H.P. Lovecraft Film Festival and CthulhuCon e na programação do Telluride Horror Show.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.