Especial Dia das Crianças

A Viagem de Chihiro em sessão especial nesta quarta

Animação dirigida por Hayao Miyazaki tem 130 minutos de duração.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Cena da animação <i>A Viagem de Chihiro</i>.
Cena da animação <i>A Viagem de Chihiro</i>. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Dia das Crianças é comemorado nesta quarta-feira (12). E como formar de homenagear a data, o Cine Praia Grande realizará, neste dia, uma sessão especial aos pequeninos, com a exibição do clássico japonês A Viagem de Chihiro, animação japonesa dirigida por Hayao Miyazaki.

A sessão especial ocorre às 15h, com ingresso promocional por R$ 6. A Viagem de Chihiro tem 130 minutos de duração, com classificação indicativa livre.

O longa conta a história de Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.