Conexão Belém/São Luís

Festival BR 135 faz aquecimento com The Baudelaires e Núbia

Apresentações ocorrerão nesta terça-feira (11), na Avenida Litorânea.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O quarteto The Baudelaires, diretamente de Belém.
O quarteto The Baudelaires, diretamente de Belém. (Reprodução/Facebook)

SÃO LUÍS - A edição 2016 do Festival BR 135 será realizada apenas nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Antes, o festival realiza um aquecimento a partir da conexão Pará-Maranhão, trazendo os shows da banda The Baudelaires (PA) e a cantora maranhense Núbia Rodrigues, nesta terça-feira (11), para São Luís.

A apresentação ocorrerá na Avenida Litorânea, a partir das 18h - saiba mais clicando aqui.

A banda The Baudelaires existe desde 2009, formada por Andro Baudelaire e Marcelo Kahwage, ambos oriundos de bandas conhecidas no circuito rock de Belém (PA), respectivamente, Vinyl Laranja e Dharma Burns/La Orchestra Invisível. O quarteto lançou seu primeiro álbum em 2010, intitulado School Days. Três anos depois, o segundo disco foi lançado, chamado Charlie. Considerada a única banda de powerpop do norte, os Baudelaires já dividiram palco com Nada Surf e tocaram com o ex-guitarrista do Guided By Voices.

Com uma voz marcante, Núbia imprime sua marca no cenário autoral do Maranhão de uma maneira bem peculiar. Suas músicas de protesto e empoderamento trazem um diferencial em meios a tantos talentos maranhenses, principalmente por compor sob influência de música jamaicana e urbana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.