Retrospectiva 2016

Fernanda Gentil se assumindo, Maranhense na ONU e Mister Maranhão bombaram em Setembro

Outra notícia que abalou o Brasil foi a morte de Domingos Montagner.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Setembro é o mês das flores, da primavera, mas também é o mês das notícias bombásticas. Foi em setembro que a jornalista e apresentadora Fernanda Gentil se assumiu gay e reveleou seu relacionamento com outra mulher. Além das bombas teve notícia triste também, Domingos Montagner se afogou no rio São Francisco e o Brasil perdeu um de seus melhores atores. Saiba o que mais foi destaque em setembro:

NO MARANHÃO

Foto: Emmanuel Menezes / Na Mira
Foto: Emmanuel Menezes / Na Mira

Um dos destaques do mês de setembro foi o concurso de Mister Maranhão 2016, que consagrou o nosso muso de Santa Inês, Fernando Dias, como representante do Estado. O fisiculturista, de 25 anos, deu um show de beleza e simpatia e com certeza conquistou milhares de fãs.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Falando em beleza, não poderíamos deixar de lembrar da nossa Miss maravilhosa Deise D'anne, que fez sucesso no mês de setembro após aparecer dançando uma música de Beyoncé durante um piquenique com outras misses. O momento de descontração foi capturado enquanto ela estava se preparando para a disputa nacional.

Relembre:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E, se teve Maranhão fazendo sucesso nacionalmente pela beleza, também teve maranhense conquistando o mundo por causas sociais. A jovem Karina Penha, de 20 anos, foi a escolhida do nosso Estado para participar de um evento de liderança jovem da ONU. A menina, que é estudante de Ciências Biológicas, participou da 22ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 22). Muito legal né? Parabéns Karina!

Foto: Ingrid García / Na Mira
Foto: Ingrid García / Na Mira

Em setembro São Luís teve a honra de receber o queridíssimo Luiz Quinderé, conhecido por ser empreendedor e fundar a Brownie do Luiz, que tem franquias em São Paulo e no rio de Janeiro, além de pontos de vendas em todo o país.

O carioca, de 26 anos, se tornou uns dos 30 jovens mais promissores do Brasil, eleito pela revista Forbes. Arrecadando alguns milhões por ano com sua empresa, ele deu uma palestra sobre empreendedorismo para ajudar as pessoas a tornar seus negócios um sucesso.

NO BRASIL

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Brasil inteiro ficou mais triste em setembro. Afinal, foi neste mês que perdemos um grande ator: Domingos Montagner morreu após se afogar no rio São Francisco. Na época gravando a novela Velho Chico, o ator havia aproveitado um momento de folga pra nadar, mas acabou sendo arrastado pela correnteza.

Após horas de buscas pelo rio São Francisco, o Corpo de Bombeiros de Sergipe confirmou a morte do ator Domingos Montagner, 54 anos, que interpretava o personagem Santo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma notícia que também abalou o Brasil foi a de Fernanda Gentil assumindo namoro com outra mulher. A jornalista e apresentadora, que havia se separado do marido há pouco tempo, declarou que está namorando outra jornalista e estava muito feliz com seu novo relacionamento.

“Estou só exercendo meu direito de ser muito, muito feliz”, disse a apresentadora. Fãs e internautas demonstraram apoio à decisão da jornalista e postaram várias mensagens carinhosas nas redes sociais.

Relembre alguns tweets do bem:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Enquanto umas comemoram sucesso nos relacionamentos, outras comemoram sucesso por causa de uma infidelidade. Isso mesmo: foi no mês de setembro que o clipe da música Infiel, de Marília Mendonça ultrapassou a marca de 36 milhões de visualizações no YouTube.

Em uma entrevista, a cantora sertaneja revelou quem foi o “infiel” que inspirou a música. De acordo com a goiana, o traidor é o marido de sua tia. Marília conta que fez a canção com o intuito de fazer com que sua tia largasse o homem, o que não aconteceu. Com o sucesso da música, segundo Marília, sua tia não se incomodou que ela divulgasse a história de traição.

NO MUNDO

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sabe a Kate Winslet? Aquela mulher linda que fez sucesso em Titanic. Pois é, ela também sofreu bullying. A atriz revelou que sofria durante a escola, por ter sido “gordinha”, mas que com o sucesso de sua carreira pôde ver “as voltas que o mundo dá”.

"Eu sofria bullying quando era pequena, na escola. Por ser gordinha ou, você sabe, tinha meninas com inveja de mim porque eu já agia como uma adolescente. Essa é minha vingança. Tenho sido abençoada com essa linda carreira. Tenho crianças saudáveis. Tenho uma vida feliz e, para mim, isso é tipo: 'então, olhem para mim agora, meninas'", disse Kate.

É, parece que o jogo virou, não é mesmo?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.