Café da manhã

Rádio Mirante FM promove evento para celebrar 35 anos de sucesso

Café da manhã reuniu funcionários, colaboradores e fã-clubes de programas.

Na Mira; com informação da Mirante FM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
 Locutores e equipe técnica da rádio posaram para fotos e atenderam a pedidos dos fãs. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.
Locutores e equipe técnica da rádio posaram para fotos e atenderam a pedidos dos fãs. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

Há 35 anos com lugar cativo no coração dos maranhenses, a rádio Mirante FM celebrou sua trajetória de sucesso na transmissão de informação e entretenimento durante esta terça-feira (20), em um animado café da manhã que reuniu funcionários, colaboradores e ouvintes dos diversos programas de sua grade.

O evento, que ocorreu no auditório do Grupo Mirante, contou com a realização de sorteios de brindes e, ainda, deu a oportunidade de um ouvinte poder acompanhar seu programa favorito dentro do estúdio, ao lado do locutor que é fã.

Entre os participantes da ação, estavam representantes dos fã-clubes do Acorde e Recorde, Power 96, MPM e Na Moral. Para Florize Reis, administradora do fã-clube do programa Acorde e Recorde o café da manhã foi uma ocasião única para estar perto de quem faz a programação da rádio: "Foi maravilhoso, amei! Apesar de já ter conhecido o Rubinho e João Marcus, hoje tive a oportunidade de conhecer outros locutores. Além disso, foi muito bom conhecer a estrutura da empresa", disse

 Florize e Glaydson Botelho. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.
Florize e Glaydson Botelho. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

História

Em 8 de setembro de 1981, data em que se comemora o aniversário de São Luís, nasceu a Mirante FM. Fundada pelo empresário Fernando Macieira Sarney, a emissora surgiu com o objetivo de fazer o diferencial na radiodifusão local.

O tempo passou e ao longo dele o prefixo da rádio mudou (de 96,7 Mhz para 96,1 Mhz), novas tecnologias surgiram e foram incorporadas e novos nomes chegaram para compor o quadro de profissionais, que contribuem a cada dia com a história da rádio.

A Mirante FM possui em seu casting locutores com os mais variados perfis, alguns que iniciaram sua carreira na rádio como Nynrod Weber e Heloísa Batalha, especialistas em determinados segmentos como Amanda Estanislau, e outros que despontaram no rádio maranhense como o DJ Waldiney.

Hoje em dia, além de abrir espaço para estagiários do curso de Comunicação Social (habilitações Radialismo, Jornalismo e Publicidade e Propaganda) de instituições de nível superior do Maranhão, a rádio se destaca no mercado por ser a pioneira na realização de eventos como a Gincana Mirante, Jogos de Verão, Espaço Mirante FM e Cãominhada.

Mirante FM celebra 35 anos de sucesso em evento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.