Programação

Setembro Amarelo: suicídio é tema de debate em São Luís

O evento ocorrerá às 17h45, com ingressos por R$ 6.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

SÃO LUÍS - O mês de setembro é reservado ao combate ao suicídio, um dos males do século XXI e uma das principais causas de morte, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Como forma de homenagear o Setembro Amarelo, ocorre, nesta quinta (1º), no Cine Praia Grande, uma sessão do filme A Loja de Suicídios, de Patrice Leconte, seguida por debate com o Coletivo Girassol. O evento ocorrerá às 17h45, com ingressos por R$ 6.

Em contribuição ao Setembro Amarelo, o Girassol, grupo de mulheres ludovicences em sofrimento psíquico, pretende lançar uma série de eventos voltados à discussão sobre transtornos psíquicos e combate ao suicídio, pois a maior barreira para se combater o suicídio é o preconceito aos transtornos mentais.

O evento objetiva debater sobre suicídio a partir da análise do filme, suas causas e formas de combate.

A Loja de Suicídios se passa em uma cidade triste e depressiva, onde as pessoas não tem mais passatempos, e o comércio mais lucrativo é uma loja com produtos para suicídio. São cordas, venenos e outros instrumentos para ajudar cada cidadão a encurtar sua vida. O único problema é quando a proprietária da loja engravida e dá à luz a um filho alegre, repleto de vida.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.