Programação

Saiba o que rola nesta quarta, na Semana de Cultura Popular do MA

Evento ocorre no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O evento tem como tema central <i>Memória Documental - Um Instrumento da Superintendência de Cultura Popular pela Preservação da Cultura do Maranhão</i>.
O evento tem como tema central <i>Memória Documental - Um Instrumento da Superintendência de Cultura Popular pela Preservação da Cultura do Maranhão</i>. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Aberta na tarde desta terça-feira (23), a Semana de Cultura Popular do Maranhão segue com programação exclusiva nesta quarta (24), no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho (CCPDVF), localizado na Rua do Giz, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís. O evento tem como tema central Memória Documental - Um Instrumento da Superintendência de Cultura Popular pela Preservação da Cultura do Maranhão.

Hoje, será debatido em roda de conversa o tema O lúdico no religioso - Quando o Santo dá licença para brincar. Além disso, será realizada uma apresentação do Carimbó das Caixeiras. Veja, abaixo, a programação para esta quarta:

Quarta-feira (24)

15h - Fala do Superintendente de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Alaim Moreira Lima;

15h30 - Fala do Gestor de Patrimônio Cultural e Imaterial, Neto de Azile;

16h - Roda de Conversa:

Tema: O lúdico no religioso - Quando o Santo dá licença para brincar;

1 - O toque de caixa no Divino e Carimbó das Caixeiras;

Pesquisadora: Cláudia Gouveia;

Mestre: Dona Graça;

17h40 - Coffee break;

Apresentação: Carimbó das Caixeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.