Estreia

Zé da Velha e Silvério Pontes iniciam programação especial do projeto RicoChoro ComVida

Nove praças serão visitadas por cantores, instrumentistas e DJs.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Zé da Velha e Silvério Pontes.
Zé da Velha e Silvério Pontes. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A partir deste sábado (20), as praças da capital maranhense ganham um embalo musical, protagonizado pelo projeto RicoChoro ComVida, que terá uma programação especial até o mês de dezembro. Na abertura, o palco será o Largo dos Amores, ou Praça Gonçalves Dias, no Centro da cidade, a partir das 19h, de graça. O show que marca o início desta nova etapa do projeto será comandado por Zé da Velha e Silvério Pontes.

Carinhosamente chamados de “a menor big band do mundo”, o trombonista e o trompetista terão como anfitrião o Instrumental Pixinguinha, um dos mais tradicionais da cena choro de São Luís, formado por professores da Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo. Os trabalhos musicais serão abertos pelo DJ Franklin.

Ao todo, nove praças serão visitadas por cantores, cantoras, instrumentistas e DJs até dezembro. Os espetáculos são gratuitos e ocorrerão quinzenalmente, aos sábados.

RicoChoro ComVida na Praça percorrerá diversas praças no Centro Histórico (Praia Grande e Desterro) e em bairros como o Anjo da Guarda, Cohatrac e Vinhais Velho (único bairro onde o sarau musical será realizado em um domingo, em virtude da missa na Igreja de São João Batista do Vinhais Velho).

Outras apresentações já estão confirmadas, como a do bandolinista pernambucano Marcos César de Brito, no dia 22 de outubro, e a do violonista paulista Alessandro Penezzi, que encerra o circuito no dia 17 de dezembro.

Em uma das edições de RicoChoro ComVida na Praça, será lançado o livro Chorografia do Maranhão, com 52 entrevistas realizadas por Ricarte Almeida Santos, Rivanio Almeida Santos e Zema Ribeiro, com instrumentistas de choro nascidos ou radicados no Maranhão.

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.