Lançamento

Professor do IFMA lança CD de tambor de crioula nesta sexta-feira

Lançamento faz parte da programação do Prêmio Funarte de música.
Na Mira, com informações do IFMA19/08/2016 às 12h30

SÃO LUÍS - O professor de filosofia, José Antonio Pinheiro Junior, do Instituto Federal do Maranhão Campus São Luís (IFMA), no Centro Histórico, vai lançar, nesta sexta-feira (19), o seu primeiro CD de Tambor de Crioula, com o título Arte Nossa.

O lançamento será realizado na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís, a partir das 18h, e é promovido pela Fundação Nacional de Música Brasileira. O evento é gratuito e contará, ainda, com outras atrações artísticas e culturais, como apresentações de bumba meu boi e feira de artesanato. O projeto do CD foi beneficiado pelo Prêmio Funarte em edital.

O professor Junior, mais conhecido como Catatau, explica que o CD nasceu de um projeto de inclusão social a partir da cultura popular desenvolvido por ele no Centro de São Luís, com a comunidade vizinha ao Campus Centro Histórico.

Catatau é mestre em Cultura e Sociedade e artista da cultura popular maranhense. Foi aluno de música do saudoso Maestro Nonato, chegando a tocar trombone na antiga Banda de Música da Escola Técnica Federal do Maranhão.

O artista já participou de inúmeros grupos, como o Boi de Maracanã, Fuzileiros da Fuzarca, Divina Batucada e Banda eu Quero é Tá.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.