<i>Close Certo</i>

Dia Mundial da Fotografia é comemorado com bate-papo e sessões em São Luís

Evento será realizado a partir das 17h, no espaço RE-o-CUPA.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Evento contará, ainda, com um varal fotográfico.
Evento contará, ainda, com um varal fotográfico. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Como forma de celebrar o Dia Mundial da Fotografia, comemorado no dia 19 de agosto, ocorre em São Luís, nesta sexta-feira, o evento Close Certo!, que visa celebrar a data unindo a fotografia com outras artes.

O evento será realizado no espaço RE-o-CUPA e ocorre a partir das 17h, na Rua Afonso Pena, 20, no Centro (em frente ao Ferro de Engomar) - saiba mais aqui.

Às 17h, ocorrerá um bate-papo sobre quatro fotógrafos que constam no livro Escritos sobre fotografia contemporânea brasileira, realizado pela equipe do Laboratório Fotografia Imagem Pensamento, da Escola de Comunicação da UFRJ, organizado por Victa de Carvalho, Antonio Fatorelli e Leandro Pimentel. O livro será lançado pelo Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem (NUPPI), que integra o Campus Centro Histórico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Quem comanda o bate-papo são os fotógrafos maranhenses: Carolina Guerra Libério, Hellyson Layo De Jesus Bulhão, Jane Maciel e Dinho Araujo.

Além do debate, Close Certo! terá a exibição de dois curtas no Cine Resista, mostrando a relação entre a fotografia e o cinema: La Jetée (1962), de Chris Marker, e Nada levarei quando eu morrer, Aqueles que me devem cobrarei no Inferno (1985), de Miguel Rio Branco. Ramusyo Brasil comentará sobre os trânsitos entre essas duas linguagens.

O evento contará, ainda, com um varal fotográfico. Saiba mais sobre o NUPPI clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.