Programação

Festival reúne compositoras maranhenses em quatro dias de shows

Evento será realizado entre os dias 23 e 26 de agosto.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A cantora Carol Cunha.
A cantora Carol Cunha. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Cantoras e compositoras maranhenses ganham espaço no Circuito São Luís do festival Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras, que ocorrerá na capital maranhense entre os dias 23 e 26 de agosto, na sala Cecílio Sá, no Laborarte - localizado na Rua Jansen Muller, 42, no Centro.

O evento, que inicia a partir das 19h, surgiu para dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no meio musical. A programação será formada por oito shows e com a presença de dez compositoras. Estão confirmados nomes como: Valda Lino, Didã, Fabiana Rasta, Carol Cunha, Selma Delago, Wanda Cunha, Núbia Rodrigues, Célia Leita, Camila Reis e Acsa Serafim.

O projeto busca romper com o círculo vicioso que coloca e reconhece a mulher apenas como intérprete, estimulando o fortalecimento no âmbito individual de cada compositora por meio da coletividade, num processo mútuo de criação e de divulgação de seus trabalhos através de shows totalmente autorais.

Além dos shows, o festival contará, também, com a realização de debates, oficinas e exposições - saiba mais aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.