Programação

Projeto 5ª de arte recebe núcleo de choro da Emem

A apresentação é aberta a todos os alunos e servidores da UFMA.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O projeto 5ª de Arte atua há 21 anos promovendo um espaço de trocas entre os estudantes.
O projeto 5ª de Arte atua há 21 anos promovendo um espaço de trocas entre os estudantes. (Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS – O projeto 5ª de Arte será palco de apresentação do Núcleo de Choro da Escola de Música do Estado do Maranhão (EMEM) Lilah Lisboa de Araújo, nesta quarta-feira (17), a partir das 10h, no Hall do Centro de Ciências Humanas (CCH), abrindo espaço para executar e difundir o chorinho, gênero tipicamente brasileiro. A apresentação é aberta a todos os alunos e servidores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O projeto 5ª de Arte atua há 21 anos promovendo um espaço de trocas entre os estudantes, que apresentam seus projetos e conhecem os trabalhos dos colegas a cada nova edição. Os encontros ocorrem quinzenalmente, por meio de apresentações musicais, exposições de artes plásticas, danças clássicas e populares, festival de calouros, entre outras atividades.

Nesta primeira edição, no mês de agosto, o 5ª de Arte abre espaço para os componentes do Núcleo de Choro Emem mostrarem o seu trabalho. Com ênfase em composições maranhenses, os professores coordenadores do projeto e diretores musicais Raimundo Nonato Soeiro Oliveira, Raimundo Luís Ribeiro e José Alvez atuam no sentido de articular estudantes da Emem em torno de um projeto que oferece aos instrumentistas orientações didáticas e performáticas acerca do gênero.

A apresentação será realizada pelos seguintes estudantes: André Anderson (Flauta), Gabriel Fernandes (Flauta), Vinícius Brito (Violino), Marcelo Marinho (Trompete), Hugo Matheus dos Reis (Trombone), Ana Oliveira (Pandeiro), Doroti Ferreira Martz (Pandeiro), Bruno de Oliveira Serra (Pandeiro), Caubi Serrat Valle (Pandeiro), Oswaldo de Abreu Monteiro (Pandeiro), Valdesom de Abreu Monteiro (Pandeiro), Florilene Duarte (Bandolim), Carlos Eduardo (Cavaquinho), Felipe Salomão Duailíbe (Cavaquinho) Israel de Sousa Guimarães Junior (Cavaquinho), Wilson Miranda Silva (Violão 6), José Magno Júnior (Violão 7), Renato Pinheiro (Violoncelo) com participação especial de Macio Guimarães (Cavaquinho).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.