Música no Campus

Coral UFMA apresenta concerto em comemoração ao aniversário de 43 anos

O Coral UFMA passou por diversas orientações técnicos-musicais.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A data de nascimento do Coral UFMA é 28 de julho de 1973, quando fez a sua primeira apresentação na inauguração da sede da Reitoria da UFMA, no Palácio Cristo Rei.
A data de nascimento do Coral UFMA é 28 de julho de 1973, quando fez a sua primeira apresentação na inauguração da sede da Reitoria da UFMA, no Palácio Cristo Rei. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Coral Universidade Federal do Maranhão apresenta o concerto Coral UFMA, 43 Anos, nesta terça-feira (16), às 18h, no Auditório Mário Meireles do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Cidade Universitária Dom Delgado/Campus do Bacanga, em São Luís. A data de nascimento do Coral UFMA é 28 de julho de 1973, quando fez a sua primeira apresentação na inauguração da sede da Reitoria da UFMA, no Palácio Cristo Rei.

Em 43 anos, o Coral UFMA passou por diversas orientações técnicos-musicais e cada regente imprimiu suas características de interpretação e preferências de repertórios. Mas, em toda a sua história o Coral UFMA mantém o seu perfil extensionista, congregando integrantes da comunidade universitária e da comunidade de São Luís.

Desde a sua criação, em 1973, o coral realiza ao menos uma vez ao ano um concerto e podem-se contabilizar pelo menos, umas três dezenas.

No concerto desta terça, na primeira parte, contará com a regência e acompanhamento instrumental de cantores do próprio coral. Na segunda parte, contará com o acompanhamento luxuoso da Camerata da UFMA, formada pelos professores Ricardo Mazzini Bordini, Monica Luchese Marques, Brasilena Grottschall Pinto Trindade, Vinicius Brito, Helton José Alves Borges, Marilane Borges Carvalho, Luciano dos Santos Abreu, Neilan Saelle e os músicos convidados Marco Antônio Santos Ribeiro e Jorlielson Silva.

Para mais informações, nos telefones 9-9972-0587 e/ou 99988-2650.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.