No TAA

Pulsar comemora 18 anos com sessões do espetáculo Tão Simples Assim

Companhia irá homenagear o bailarino e ator Guilherme Teles.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Espetáculo conta com a direção geral do professor, bailarino e coreógrafo Abelardo Teles.
Espetáculo conta com a direção geral do professor, bailarino e coreógrafo Abelardo Teles. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Para comemorar os 18 anos de dedicação ao estudo e apresentação da dança contemporânea no Maranhão, a Pulsar Companhia de Dança entra em carta no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA) em curta temporada, nesta quinta (4) e sexta (5), para apresentar o espetáculo Tão Simples Assim, às 20h, com ingressos a preços populares de R$ 20.

As sessões ocorrem, também, em homenagem ao bailarino e ator Guilherme Teles, que integrava a família da Pulsar - o ator faleceu no último dia 28 de julho. O espetáculo tem duração de 70 minutos e classificação indicativa livre.

Tão Simples Assim, que conta com o corpo de bailarinos da Pulsar Cia de Dança, faz um contraponto entre o que era ontem e o quem tem sido o hoje na convivência e cotidiano da diversão infantil, relembrando as brincadeiras de infância levando para o palco, passos e movimentos que retratam o pique esconde, rouba bandeira, amarelinha, hoje não conhecidas pela maioria das crianças que preferem ocupar seu tempo com relações de corpo presente substituídas por mecanismos tecnológicos, com brincadeiras eletrônicas como os vídeos games. Os programas no cafezinho de fim de tarde ou a roda de amigos para jogar conversa fora, são artigos de luxo em uma sociedade onde não se tem mais tempo a perder.

Com direção geral do professor, bailarino e coreógrafo Abelardo Teles, e coreografias assinadas por Fernando Saraiva e Joilson Ferraz, Tão Simples Assim conta com a participação dos bailarinos Carlos Maciel, Calina Marques, Mike Santos, Joilson Ferraz, Fernando Saraiva, Welline Ribeiro, Ana Soeiro, Tássia Tavares e Suzana Melo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.