Oportunidades

Inscrições para cursos artesanais gratuitos abrem no dia 15

As inscrições serão realizadas no período de 15 a 19 de agosto.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A lista de classificados e excedentes será divulgada no dia 26 de agosto no <i>site</i> institucional.
A lista de classificados e excedentes será divulgada no dia 26 de agosto no <i>site</i> institucional. (Foto: Agência Brasil)

SÃO LUÍS - No próximo mês de setembro, serão oferecidos os cursos de artesanato em Caixas MDF e Confecção de Carteiras com Caixas de Leites, pelo Sesc-MA. As inscrições serão realizadas no período de 15 a 19 de agosto, na sala de técnicos do Sesc Deodoro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A lista de classificados e excedentes será divulgada no dia 26 de agosto, no site institucional.

Os cursos de valorização social são gratuitos e visam desenvolver habilidades na confecção de peças customizadas, decorativas e artesanais, que possam contribuir para o desenvolvimento profissional e obtenção de renda dos comerciários e comunidade em geral.

Muito funcionais, as caixas de MDF são objetos bastante utilizados para a organização e decoração de ambientes. Customizadas com apliques e materiais de baixo custo como o papel, os objetos tornam-se utensílios que agregam beleza ao ambiente e são uma ótima opção para complementar a renda ou ingressar no mercado de trabalho com um negócio próprio.

O curso de Artesanato em Caixas de MDF ocorrerá no período de 12 a 16 de setembro, das 13h30 às 17h30, no Sesc Deodoro. Já o curso de Confecção de Carteiras com Caixas de Leites será realizado de 19 a 23 de setembro, na UEB Luís Augusto Monier Alves, no bairro Gancharia, das 13h30 às 17h30.

No ato da inscrição, é necessário apresentar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência. Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.