Oportunidades

Inscrições gratuitas para o Workshop Fotografia, História e Cultura Visual

Com vagas limitadas, não há pré-requisitos para a participação.

Na Mira, com informações do Sesc-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A carga horária do <i>workshop</i> é de oito horas.
A carga horária do <i>workshop</i> é de oito horas. ( Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - Com as inovações e o aprimoramento do olhar do sujeito quanto à sociedade, novas formas de transcrever a história têm surgido e uma delas são os registros fotográficos, que de forma crítica buscam construir uma trajetória social. Alicerçado no compromisso de promover conhecimentos ampliados e renovar técnicas de metodologia, ocorre, nos dias 4 e 5 de agosto, o Workshop Fotografia, História e Cultura Visual.

Promovido pelo Sesc-MA e ministrado pelo renomado professor e pesquisador José Oliveira da Silva Filho, no Auditório Sesc Deodoro, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Galeria de Arte do Sesc ou pelo telefone 3216-3830.

O workshop pretende discutir o uso da fotografia como fonte no campo da história, arte e ciências sociais. O ministrante apresentará de forma crítica o papel construtivo da imagem fotográfica na perspectiva documental para a construção de cenários de fatos históricos e memória da vida.

Com vagas limitadas, não há pré-requisitos para a participação. A carga horária do workshop é de oito horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.