Em 2017

Ator Willem Dafoe planeja filmar na capital maranhense em 2017, afirma jornal

Dirigido e roteirizado por Giada Colagrande, projeto é batizado de <i>Tropico</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Giada Colagrande e o marido, Willem Dafoe.
Giada Colagrande e o marido, Willem Dafoe. (Reprodução/Zimbio)

SÃO LUÍS - Em reportagem para o Globo, publicada no último sábado (30), o jornalista Carlos Helí de Almeida afirmou que a diretora Giada Colagrande e o marido, o ator americano Willem Dafoe, planejam gravar um filme em São Luís, em 2017.

O longa, com o título provisório de Tropico, contará com o próprio Dafoe no elenco e uma atriz italiana, ainda não revelada. O filme é inspirado em um roteiro do aclamado Barry Gifford, lembrado por sua colaboração em produções como Coração selvagem, de 1990, Estrada perdida e Perdita Durango, ambos de 1997, entre outros.

Segundo informações da reportagem, o roteiro de Tropico já tem algumas locações previstas, como um terreiro de candomblé (anteriormente, esta locação seria um clube de ilusionismo).

Dafoe é velho conhecido do Brasil - em 2014, o ator esteve no país para rodar o longa Meu Amigo Hindu, de 2015, dirigido por Hector Babenco.

Atualmente, Giada Colagrande trabalha no lançamento de Padre, produção estrelada por Franco Battiato e Willem Dafoe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.