Dança

Abertas as inscrições para a X Semana Maranhense de Dança

O resultado dos espetáculos selecionados pela comissão organizadora será divulgado do dia 11 a 15 de agosto.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para bailarinos, companhias e grupos de dança encaminhar proposta para participar da programação da X Semana Maranhense de Dança, que ocorre de 5 a 11 de setembro, em São Luís e no período de 16 a 18 de setembro em outros municípios maranhenses.

As inscrições para participar da Semana de Dança seguem até o dia 8 de agosto e serão feitas por meio de ficha de inscrição, a disposição em anexo ao regulamento e apresentação de documentos relacionados, que deverão ser entregues no Teatro Arthur Azevedo, Rua Godofredo Viana, 132, Centro – ou via sedex, enviando para o mesmo endereço, em São Luís – MA, CEP. 65015-160, para grupos de outros municípios ou Estados (valendo a data da postagem).

O Edital e o Regulamento do evento estão disponíveis no site do Teatro Arthur Azevedo.

Saiba mais

A X Semana Maranhense de Dança terá como sede o Teatro Arthur Azevedo, para onde deverão ser encaminhadas as propostas. Poderão participar do processo de seleção grupos, companhias, coletivos, escolas e bailarinos independentes do Maranhão e de outros estados brasileiros, nos estilos de Ballet Clássico, Neoclássico, Moderno, Contemporâneo, Jazz, Balé Aéreo, Dança do Ventre, Sapateado, Dança Flamenca, Dança de Rua, Afro, Dança de Salão, e Dança Popular. Podendo participar bailarinos, coletivos culturais, grupos, escolas, companhias e produtoras que contemplem atividade cultural em dança.

Poderão inscrever-se trabalhos artísticos que utilizem outros espaços cênicos, desde que não acarretem mudanças de qualquer espécie na estrutura oferecida pelo evento. Espetáculos, coreografias, performances e intervenções deverão ser apresentados nos horários, dias e locais marcados pela coordenação do evento, salvo por problemas publicamente conhecidos e aceitos pela organização.

O resultado dos espetáculos selecionados pela comissão organizadora será divulgado do dia 11 a 15 de agosto, no portal do Teatro Arthur Azevedo, via e-mail (smd.taa@sectur.ma.gov.br) ou pelo telefone (98) 3218-990; ainda através da rede social do teatro e divulgação na imprensa maranhense.

Os selecionados deverão confirmar sua participação através de e-mail em até 24 horas após comunicação da seleção. Não havendo confirmação, o trabalho não participará do evento. Um dos critérios para participar do evento é que o espetáculo deva ter estreado antes da realização da X Semana Maranhense de Dança.

O prazo para entrada de recurso, caso o trabalho não seja selecionado, será até o dia 12 de agosto, devendo ser entregue na sede do evento.

A Comissão Artística que coordena a X Semana Maranhense de Dança é formada pelos representantes do poder público Abelardo Teles e Silvana Noely, representante do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões Sated-MA Mano Braga e do Conselho Estadual de Cultura, Imira Brito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.