Programação

São Luís recebe o Design Thinking Experience a partir desta quinta

São Luís é a primeira cidade do Nordeste a receber o evento.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Escola traz um curso intensivo de três dias, no modelo <i>learning by doing</i>; as vagas são limitadas.
Escola traz um curso intensivo de três dias, no modelo <i>learning by doing</i>; as vagas são limitadas. (Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS – Depois de passar por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Escola Design Thinking chega pela primeira vez no Nordeste - e São Luís foi a cidade escolhida para a estreia. A escola traz para a capital maranhense o curso Design Thinking Experience, um programa intensivo, com duração de três dias, que possibilitará aos participantes mergulharem no conceito e na prática desse novo modelo de capacitação mental, que ajuda a descobrir novas formas de soluções de problemas.

Com carga horária de 24 horas e mediação de Vinícius Aranha, o curso será realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho, e tem como objetivo mostrar uma visão ampla de como as inovações acontecem, inspirando e capacitando os participantes a promoverem transformações positivas e relevantes em seus contextos pessoais e profissionais.

Diferente dos modelos clássicos, o curso não é aplicado no formato tradicional de aula, professor e aluno e, sim, uma experiência impactante e divertida, em que os participantes aprendem colocando a mão na massa. A grande diferença no learning by doing, como é chamado este modelo, é de que o conhecimento não é dado, mas sim descoberto, trazendo uma sensação de co-autoria.

O evento ocorre das 8h às 17h, na Waka Coworking (localizada na Rua dos Ouriços, s/n - Calhau). Para mais informações e, também, realizar as inscrições, nos contatos: 11 3476-2500; ou pelo e-mail contato@escoladt.com.br; e, ainda, no site www.escoladesignthinking.echos.cc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.