Em Cartaz

Depois da Ponte, do fotógrafo Márcio Neves, entra em cartaz

Mostra revela semelhanças entre os Estados do Pará e Maranhão.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A exposição é composta por 30 fotografias, que foram selecionadas dentre um conjunto de centenas de imagens feitas pelo fotógrafo nos dois Estados, no período de 2012 a 2016.
A exposição é composta por 30 fotografias, que foram selecionadas dentre um conjunto de centenas de imagens feitas pelo fotógrafo nos dois Estados, no período de 2012 a 2016. (Reprodução/Márcio Neves)

SÃO LUÍS - Uma transição que vai além da dimensão geográfica entre os Estados do Maranhão e Pará. É o que revela o fotógrafo Márcio Neves em sua exposição autoral denominada Depois da Ponte, que será exibida até o dia 30 de julho, no Shopping da Ilha.

A exposição é composta por 30 fotografias, que foram selecionadas dentre um conjunto de centenas de imagens feitas pelo fotógrafo nos dois Estados, no período de 2012 a 2016.

Márcio Neves

Natural de Belém do Pará, o fotógrafo Márcio Neves herdou a paixão pela fotografia de seu avô materno que também era fotógrafo, com quem conviveu durante toda a infância recheada de imagens e negativos que marcaram para sempre sua memória afetiva. No entanto, seu fascínio pelo mundo fotográfico começou em 1996, sempre como observador interessado e curioso. Já no final de 1999, ainda em Belém PA, fez parte do seu primeiro varal fotográfico, evento coletivo, chamado de Cobra Criada, desenvolvido pela Fundação Curro Velho.

Em 2013, já morando em São Luís, ingressou no foto clube Poesia do Olhar, no qual compôs a diretoria por dois anos e pelo qual participou de várias exposições coletivas, também sendo um dos fotógrafos integrantes do livro intitulado São Luís: 400 anos, Um Recital de Imagens, publicado pelo foto clube em 2012, como homenagem ao 4º centenário da capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.