Apresentação

Erasmo Dibell e Boi de Santa Fé animam o Centro de São Luís

<i>Show</i> de Dibell é uma das atrações do terreiro, a partir das 21h.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O cantor Erasmo Dibell.
O cantor Erasmo Dibell. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A programação do São João de Todos seguirá por mais dois dias nos arraiais Mestre Marcelino, na Praça Nauro Machado, Donato Alves, no Ipem, e Humberto de Maracanã, no Parque Folclórico da Vila Palmeira. A programação, que se encerraria nesta quinta-feira (30) ,com o festejo de São Marçal, no João Paulo, prossegue nesta sexta-feira (1°) e no sábado (2) nos três arraiais oficiais.

No Arraial Donato Alves, no Ipem, a programação desta sexta-feira (1°) terá o Boi de Nina Rodrigues (sotaque de orquestra) logo cedo, às 20h. Logo depois, se apresenta o cantor maranhense Beto Pereira com show de grandes sucessos e ritmos inspirados nas festas juninas. As últimas brincadeiras ficarão por conta do Boi da Maioba, a Companhia Encantar e o bumba meu boi de Iguaiba.

No Arraial Mestre Marcelino, na Praça Nauro Machado, a noite começa com o tambor de crioula Arte Nossa, às 18h. Em seguida, o show de Erasmo Dibel é uma das atrações do terreiro, a partir das 21h. O músico maranhense apresentará canções ricas em melodia e diversidade de ritmos prometendo animação para o arraial. No mesmo dia, se apresentam os bois Una e de Santa Fé (sotaque de baixada), a quadrilha Mocinha do Sertão Mirim e a Dança Portuguesa Realeza de Portugal.

Na Vila Palmeira, os grupos de bumba meu boi tomam conta do Arraial Humberto de Maracanã. A partir das 19h, o Boi Una abre a programação e no final da noite os grupos Boi de Upaon Açu e Boi Lendas e Magias reúnem brincantes para agitar o terreiro. A dança portuguesa Esplendor de Miranda e a Companhia Encantar, também, estarão por lá garantindo diversão e alegria para o São João de Todos. Na Tenda Therezinha Jansen, a festa continua com os grupos de tambor de crioula a partir das 20h.

Veja, abaixo, a programação desta sexta-feira (1º):

Arraial Mestre Marcelino - (Praça Nauro Machado - Praia Grande);

18h Tambor Arte Nossa;

19h Quadrilha Mocinha do Sertão Mirin;

20h Dança Portuguesa Realeza de Portugal;

21h Show de Erasmo Dibell;

22h Boi UNA;

23h Boi de Santa Fé/ Baixada.

Arraial Donato Alves - (Centro Social dos Servidores do Estado – IPEM);

19h Quadrilha Flor do Sertão;

20h Boi de Nina Rodrigues;

21h Show de Beto Pereira;

22h Boi da Maioba;

23h Companhia Encantar;

00h Boi de Iguaiba.

Barracão do Forró;

20h Nato Silva;

21h Grupo Kaiambá.

Arraial Humberto De Maracanã - (Parque Folclórico da Vila Palmeira);

19h Boi Una;

20h Dança Portuguesa Esplendor de Miranda;

21h Companhia Encantar;

22h Boi de Upaon Açu;

23h Boi Lendas e Magias.

Tenda de Tambor de Crioula Therezinha Jansen;

20h Tambor de Santa Fé;

22h Tambor Unidos Venceremos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.