Retrospectiva 2016

Glamour da Miss Maranhão, Vila Junina e Separação de Taylor e Calvin foram destaque em Junho

O mês também foi marcado por diversas festas juninas no Maranhão.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Fotomontagem: Ingrid García / Na Mira
Fotomontagem: Ingrid García / Na Mira

Junho é o mês do São João e no Maranhão as festas tem um gostinho especial. As festas foram marcadas por muita diversão e comidas típicas, principalmente no Arraial da Ilha e Vila Junina. Além das comemorações juninas, o mês também deu destaque para o cinema e para a edição de 2016 do Miss Maranhão e, claro, não poderiam faltar almas polêmicas envolvendo famosos pelo resto do mundo. Veja o que mais foi notícia:

NO MARANHÃO

Foto: Paulo Tarso Jr. / Imirante
Foto: Paulo Tarso Jr. / Imirante

A nossa diva Deise D’Anne foi coroada com muito glamour como a Miss Maranhão 2016. A modelo, de 25 anos, deu um show de beleza e simpatia durante a cerimônia, que foi marcada pela apresentação de candidatas de vários municípios do Maranhão.

A bela Deise fez um discurso sobre representatividade das mulheres negras e respondeu muito bem uma pergunta sobre a cultura Maranhense. “Ser negra e nordestina me orgulha e poder levar isso para o Brasil é muito importante”, desabafa.

“Esse título não representa só um concurso de beleza. Ele, para mim, representa as causas que eu defendo”, afirmou Deise. E nós, claro, torcemos muito para o sucesso da nossa representante.

Foto: Ingrid García / Na Mira
Foto: Ingrid García / Na Mira

Já nas comemorações de São João, a Vila Junina e o Arraial da Ilha foram destaque entre as festas que rolaram pela cidade. Tiveram muitas comidas típicas, danças, grupos especiais e muita gente se divertindo no Shopping da Ilha e no Espaço Reserva.

O tradicional Bumba-meu-boi também marcou presença nos eventos, que ainda cedeu barraquinhas para os universitários venderem comidas e bebidas. Além das danças teve muita participação do público e a galera dançou muito forró arrastapé.

Foto: Ingrid García / Na Mira
Foto: Ingrid García / Na Mira

O mês também foi cheio de homenagens para o cinema. A 39ª edição do Festival Guarnicê de Cinema fez homenagem à vários cineastas consagrados além de uma espetacular mostra com filmes nacionais, que levou milhares de pessoas ao Centro histórico para ficar de olho nas telonas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em junho também teve um “flagra do bem”. Um motorista de ônibus, da região metropolitana de São Luís, foi fotografado enquanto atravessava um deficiente visual na faixa de pedestres, na avenida Jerônimo de Albuquerque. Vários internautas manifestaram apoio e elogiaram o motorista pelo ato de boa fé e atitude. Linda atitude, não é mesmo?

NO BRASIL

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Global Sandra Annenberg, uma das jornalistas mais conhecidas e prestigiadas do país, deu uma declaração polêmica onde afirmou que já sofreu preconceito e assédio sexual. “Eu fui discriminada, sofri preconceito, sofri assédio sexual, como todas as mulheres, mas eu fui reagindo”, revelou a jornalista, sem dar muitos detalhes.

A apresentadora disse que a ocasião serviu para que ela reagisse e buscasse cada vez mais espaço para as mulheres na sociedade. “Nós mulheres temos de provar muito mais que somos capazes. Todos os dias. É um trabalho de formiguinha conseguir conquistar esse espaço”, acrescentou.

NO MUNDO

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

E uma notícia que chocou no mundo do cinema em junho foi a morte do ator Anton Yelchin, de 27 anos. Conhecido por seu trabalho como Chekov nos filmes da franquia “Star Trek”, Anton morreu atropelado pelo próprio carro, nos Estados Unidos. Ele ficou preso entre o carro e uma caixa de correio.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Outra notícia triste foi a separação do casal Taylor Swift e Calvin Harris. A relação de 15 meses chegou ao fim e os fãs foram à loucura. Segundo fontes próximas ao casal, o relacionamento terminou porque as coisas entre eles não estavam dando certo, mas não houve nenhum tipo de drama envolvido. Que pena!

Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

Mas teve notícia boa também, a cantora pop Selena Gomez gravou um vídeo dançando ao lado de uma garotinha com doença rara que é muito sua fã. A menina, que se chama Audrey Nethery e tem 6 anos, é exemplo de superação e inspiração para muitas pessoas, além se ser um sucesso nas redes sociais que conquistou milhões de seguidores postando fotos divertidas e vídeos cantando e dançando músicas famosas.

Uma das cantoras favoritas de Audrey é Selena Gomez. A menina fez um vídeo dançando uma música da cantora e os fãs da diva teen logo fizeram uma campanha para que ela conhecesse Audrey pessoalmente e realizasse um dos sonhos da menina, que era dançar ao lado de Selena. Deu certo! Pouco tempo depois a cantora postou um vídeo ao lado da menina.

Veja:

Finally got to meet this sweetheart -she owned it fully

Um vídeo publicado por Selena Gomez (@selenagomez) em

Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

Para encerrar com chave de ouro. O Técnico da Alemanha, que resolveu “limpar o salão” durante a Copa de 2010, voltou a ser notícia no mês de junho por causa de uma atitude muito mais nojenta. Ele foi flagrado coçando o bumbum e depois cheirando as mãos. Eca!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.