Programação

Festival de Cinema Francês termina nesta quarta-feira, em São Luís

Ao todo, foram selecionados 15 longas franceses inéditos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Cena do longa <i>Abril e o Mundo Extraordinário</i>.
Cena do longa <i>Abril e o Mundo Extraordinário</i>. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Desde o último dia 9 de junho, é realizada em dezenas de cidades brasileiras a edição 2016 do Festival Varilux de Cinema Francês. São Luís, além de estar entre as cidades selecionadas - as sessões ocorrem no Cine Lume, localizado no bairro Renascença - a capital maranhense ganhou mais uma semana de exibições de filmes franceses inéditos. O festival encerra-se nesta quarta-feira (29).

Diferente das edições passadas, em sua nova edição, o festival ganhou uma semana a mais de exibições. Ao todo, foram selecionados 15 longas inéditos, como Lolo, o Filho da Minha Namorada (dirigido e estrelado pela atriz Julie Delpy), O Novato (do diretor e roteirista Rudi Rosenberg), A Corte (dirigido por Christian Vincent), Os Cowboys (de Thomas Bidegain), entre outros.

Em 2016, o Festival Varilux de Cinema Francês homenageia os 50 anos do lançamento de Um Homem e Uma Mulher, do cineasta Claude Lelouch.

Todos os filmes já exibidos voltam a programação estendida - clique aqui e veja a programação completa dos últimos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.