Abertura da Vila Junina

Nina Rodrigues, Morros e Madre Deus farão a festa

O projeto é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado, e conta com o patrocínio da Skol, Cemar (via Lei) e Ômega Energia.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS - Ao som da matraca e da orquestra. Os brincantes apaixonados por São João têm um encontro marcado com a cultura maranhense no Arraial da Vila Junina. O arraial mais arretado da cidade, que começa nesta quinta-feira (23) e vai até o dia 3 de julho, será realizado no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha. E para animar a primeira noite, o Vila Junina conta com o brilho e com a beleza dos batalhões pesados do bois de Nina Rodrigues, Morros e Madre Deus. O Boi Mirim Sonho de Magnólia e as danças Portuguesa Império de Lisboa e o Cacuriá do Jhon, também, se apresentarão na primeira noite da Vila Junina.

O projeto é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura, do governo do Estado, e conta com o patrocínio da Skol, Cemar (via Lei) e Ômega Energia.

A edição 2016 do Vila Junina terá 20 barracas de comidas típicas, barracão forró pé-de-serra e estúdio de fotos da Mirante FM e do Imirante.com - isso sem contar as barracas de artesanato, parquinho e as melhores atrações culturais da temporada junina. As barracas serão doadas (de forma gratuita) para universitários e organizações sociais.

Programação de abertura do Vila Junina

19h Boi Mirim Sonho de Magnólia
20h Dança Portuguesa Império de Lisboa
21h Cacuriá do Jhon
22h Boi da Madre Deus (Matraca)
23h Boi de Morros (Orquestra)
24h Boi de Nina Rodrigues (Orquestra)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.