Como no casamento

Namorados na alegria, tristeza, saúde e doença: todos os dias

Este casal namora há três anos e fazem todas as atividades cotidianas juntos.

Arlan Azevedo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
 Amanda Persi e Adenilson Sousa desenvolvem seu relacionamento à base de muito respeito e proximidade. Foto: Arquivo pessoal.
Amanda Persi e Adenilson Sousa desenvolvem seu relacionamento à base de muito respeito e proximidade. Foto: Arquivo pessoal.

SÃO LUÍS - Um relacionamento onde os envolvidos compartilham de muitas atividades pode divergir opiniões dos amigos. Alguns acreditam que o casal pode se desencantar, devido ao contato muito próximo, por muito tempo. Já outros, acreditam que, quanto mais atividades eles praticarem juntos, mais próximos eles ficam. O casal Amanda Persi e Adenilson Sousa concluiu que “tem que ter muito amor envolvido”, pra estar o dia todo ligado com o parceiro. Eles já estão namorando há três anos e fazem, literalmente, todas as atividades cotidianas, juntos.

Durante o dia, Amanda e Adenilson ficam na sua empresa. Durante a noite, vão às mesmas aulas no curso de Direito. E quando os professores encerram tudo, os dois se despedem… dos amigos. Porque eles já estão morando juntos há dois anos e meio.

Essa união é fruto de um trabalho da faculdade, onde se conheceram. Ao participarem de um grupo, foram se conhecendo melhor até Adenilson convidar Amanda para o cinema, onde deram o seu primeiro beijo. Desde então, o relacionamento só tem se estreitado.

 O casal aproveita o tempo livre para sair da rotina e aproveitar melhor como namorados. Foto: Arquivo pessoal.
O casal aproveita o tempo livre para sair da rotina e aproveitar melhor como namorados. Foto: Arquivo pessoal.

No tempo livre que têm, costumam ir ao cinema, às festas de São Luís e visitar os amigos sempre que podem. Em uma dessas saídas, em comemoração ao Dia dos Namorados do ano passado, 2015, Adenilson convidou Amanda para um jantar, em comemoração à data. A demora dela em se arrumar veio a calhar: ele havia comprado uma aliança e pretendia fazer o pedido de casamento neste dia, mas o nervosismo estava aparente.

Ele resolveu, então, fingir estar zangado para ela não notar. Eles saíram, procuraram muitos lugares, já que nesse dia, geralmente, os restaurantes estão sempre com muita lotação, e com o atraso já havia muitos completamente cheios. Enfim acharam.

O nervosismo foi tão grande que, ao achar uma mesa e se sentar, Adenilson deixou a aliança cair do bolso, junto à sua caixinha. O rapaz da mesa de trás o chamou e avisou que a aliança estava no chão, aumentando ainda mais o seu nervosismo, por pensar que tinha estragado a surpresa. Mas Persi estava tão distraída com o cardápio, que acabou não notando a trapalhada.

Ele pegou a aliança, e a pediu em casamento. Estão noivos desde então. E a promessa é que a festa aconteça depois da formatura dos dois, no curso que os uniu. Enquanto isso, eles seguem motivando um ao outro, em uma rotina repleta de desafios, mas que os mantêm acreditando no próprio relacionamento e no futuro que ainda têm para construir.

 No dia 12 de junho de 2015, Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes do namoro do casal. Foto: Arquivo pessoal.
No dia 12 de junho de 2015, Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes do namoro do casal. Foto: Arquivo pessoal.

E também, como Amanda compartilhou em sua rede social no ano passado, no Dia dos Namorados, “felizes aqueles que tem alguém para compartilhar a vida sem dividir. Só somar. Só amar”... Feliz dia dos namorados!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.