Apresentação

Banda Mirim e o musical Sapecado no dia 15, em São Luís

A sessão de 19h será aberta ao público, com duração de 70 minutos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O musical Sapecado.
O musical Sapecado. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Na próxima quarta-feira (15), São Luís recebera, em uma sessão única, todo o encanto da Banda Mirim no Musical Infantil Sapecado, a partir das 19h, no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA) - localizado no Centro da cidade. No mesmo dia, às 15h, será realizada uma sessão especial, voltada, exclusivamente, para alunos de escolas públicas.

A sessão de 19h será aberta ao público em geral, com classificação indicativa livre e duração de 70 minutos. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação.

Felizarda de Jesus, personagem vivida pela atriz Cláudia Missura, (conhecida por suas atuações em novelas da Rede Globo, como Avenida Brasil e A Favorita, por exemplo), abandona seu rancho para ir a um baile na Vila do Sapecado. As histórias dela e de seus dois companheiros de estrada, o cachorro Rex e o carteiro Adauto, conduzem a narrativa da obra. A direção fica por conta de Marcelo Romagnoli.

O espetáculo, que já passou por Goiânia, Brasília e Belo Horizonte, é vencedor de vários prêmios nacionais, como Melhor Texto, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Espetáculo Infantil pelo Prêmio Femsa e Melhor Espetáculo Infantil pelo Júri do Guia da Folha de SP, entre outros.

Encontros e doações

A Banda Mirim não fica só no palco, e vai realizar, em São Luís dois encontros artísticos. Um deles com grupos de teatro, músicos, estudantes de artes cênicas e agentes locais dedicados às artes para crianças e jovens, no espaço Re(o)cupa, localizado na Rua Afonso Pena, nº20, no Centro. O outro evento é dedicado a uma reunião com as crianças, mestres e brincantes do tradicional Boi de Maracanã.

Outras ações do grupo serão: doação de CDs, livros e revistas da Banda Mirim às escolas públicas, instituições, associações comunitárias, grupos de teatro, grupos de cultura popular participantes dos encontros, artistas, músicos e entidades envolvidas nas cidades visitadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.