Luto

"Dito da Mangueira" morre, aos 86 anos, em São Luís

Compositor faleceu nessa terça-feira (7), por volta das 23h30.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Desfile da Turma da Mangueira na edição deste ano, na Passarela do Samba.
Desfile da Turma da Mangueira na edição deste ano, na Passarela do Samba. (Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - O samba amanhece de luto em São Luís. Na noite de ontem (7), por volta das 23h30, o Estado do Maranhão perdeu um dos ícones da cultura popular e do Carnaval, o compositor Raimundo Ciro Costa, de 86 anos, também conhecido como "Seu Dito" e "Dito da Mangueira". O artista faleceu no Hospital dos Servidores do Estado.

"Seu Dito" foi dirigente da Federação das Escolas de Samba e do Sindicato dos Mestres de Obras do maranhão, nas décadas de 1970 a 1990. Considerado um dos grandes baluartes da escola de samba Turma de Mangueira, o artista lutava há mais de uma década contra o Mal de Alzheimer.

O velório do corpo do sambista ocorre na quadra da escola no calçadão do bairro João Paulo. O enterro está previsto para às 15h30 desta quarta, no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.