Conexão Dança

Espetáculo Encanta o Meu Jardim, com a bailarina Rosa Primo passa por São Luís neste domingo

Espetáculo a partir das 18h, no Teatro João do Vale.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A bailarina cearense Rosa Primo.
A bailarina cearense Rosa Primo. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste fim de semana, São Luís receberá, em dose dupla, atividades com a bailarina cearense Rosa Primo. No sábado (4), ela ministrará uma oficina sobre pesquisa corporal no Casarão Ângelus Novus, das 9h às 12h. Já no domingo (5), ela apresentará o espetáculo Encanta o Meu Jardim, às 18h, no Teatro João do Vale (Rua da Estrela, 283 – Centro Histórico).

A apresentação do espetáculo e a oficina fazem parte da programação do Conexão Dança, que será realizado na capital maranhense até o dia 7 de junho.

Encanta o Meu Jardim foi selecionado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014, e, graças à iniciativa, ele circulará por diversas cidades do Nordeste e do Sul, incluindo a capital maranhense. Além de Fortaleza (que já recebeu a turnê no dia 1º de junho) e São Luís, o espetáculo passará pelas cidades de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Recife (PE) e Natal (RN) até novembro deste ano.

O solo trata sobre o processo de construção de uma possível singularidade corporal. Rosa Primo é bailarina e professora de dança, com doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.