Comemoração

Aniversário de 199 anos do Teatro Arthur Azevedo segue com festa em São Luís

Saiba qual a programação dos últimos dias de festa.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Programação segue até este domingo (5).
Programação segue até este domingo (5). (Divulgação)

SÃO LUÍS - Para celebrar o aniversário de 199 anos do Teatro Arthur Azevedo (TAA), desde a última quarta-feira (1º), foi iniciada uma grande festa, com programação gratuita e diversificada, incluindo shows musicais, peças de teatro, dança, poesia, orquestra e ópera. A programação segue até este domingo (5), com atrações que vão ocupar não apenas o palco principal do Teatro, mas outros ambientes do prédio de estilo neoclássico inaugurado há quase 200 anos, em 1º de junho de 1817.

Nesta sexta-feira (3), a festa começa a partir das 14h, com cortejo saindo da Praça Deodoro até o Teatro Arthur Azevedo. No Salão nobre, quarteto com músicos da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa animarão o começo da tarde, enquanto no Salão Versátil se apresenta o Pianista Nilton Cruz. Nos outros espaços do teatro, os músicos da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale se apresentam. Ao fim da tarde, o público poderá assistir a peça teatral Entre a missa e o almoço, comédia de Artur Azevedo que retrata os costumes da vida cotidiana no final do século XIX. No Bar do teatro, a Academia Ludovicense de Letras apresentará o recital de poesia Colhendo Poemas e os músicos da Escola de Música Lilah Lisboa farão roda de Choro. A noite, a Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale fará a abertura do espetáculo Divertissement, com bailarinos convidados.

No sábado (4), além da apresentação da peça Contos Africanos (salão versátil), com o ator Urias de Oliveira, haverá Intervenção com o Grupo Drão, Evoé com o Ator Eduardo Reis e, no Palco Italiano, ocorrerá uma sessão de stand-up comedy, com Tedd Macc e a comédia Pão com Ovo.

Já no último dia (5), a programação encerra-se com música clássica, com a apresentação do violonista Luiz Junior, o pianista Willame Belfort, a Orquestra de Violões, a orquestra de Câmara da EMEM, além da apresentação da ópera cômica BastienandBastienne, 1 ato de Wolfgang Amadeus Mozart na regência do maestro Wendell Kettle.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.