Papete morreu aos 68 anos

Corpo do cantor Papete é velado em São Luís

Velório foi aberto ao público desde às 9h desta sexta-feira (27).
Na Mira27/05/2016 às 09h16

SÃO LUÍS - É velado, na manhã desta sexta-feira (27), o corpo do cantor e compositor maranhense Papete, na Casa do Maranhão, localizada no Centro de São Luís. Iniciado às 6h da manhã, o velório teve suas primeiras horas reservadas para à família e amigos. Desde às 9h, ele foi aberto ao público.

Ainda na tarde desta sexta, às 15h30, o cortejo seguirá para o Cemitério Jardim da Paz, no bairro Maiobão, onde o corpo do artista será cremado.

Papete morreu, na madrugada dessa quinta-feira (27), aos 68 anos, de insuficiência cardiorrespiratória. O cantor lutava há alguns meses contra um câncer de próstata - ele estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Leia também:

Papete será homenageado em arraial durante o São João;

Artistas maranhenses lamentam a morte de Papete;

Ouça a última entrevista do cantor Papete na Mirante FM.

Em nota, a Prefeitura de São Luís decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do cantor.

Veja a nota na íntegra

A Prefeitura de São Luís decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do cantor, compositor e percussionista José de Ribamar Viana, o Papete, 68 anos, que morreu nesta quinta-feira (26), em São Paulo.

Papete era natural da cidade de Bacabal e marcou época levando a música maranhense para todo país, por meio do disco Bandeira de Aço, em 1978. O cantor foi um dos maiores representantes da música popular maranhense e uma das atrações mais populares da programação dos festejos juninos de São Luís.

O prefeito Edivaldo se solidariza com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte os corações, neste momento de dor, transformando-a em fé e esperança.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.