Programação

Projeto Cineclassics exibe longa de Luchino Visconti

<i>Morte em Veneza</i> conta com 120 minutos de duração.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
<i>Morte em Veneza</i> conta com Dirk Bogarde.
<i>Morte em Veneza</i> conta com Dirk Bogarde. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste sábado (20), a nova edição do Projeto Sessão Cineclassics recebe todo o charme do cinema italiano com a exibição do longa Morte em Veneza, de Luchino Visconti. A sessão ocorrerá às 16h, no Cine Praia Grande - localizado no Centro de São Luís.

Com 120 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos, o longa, que se passa no início do século XX, conta a história de Gustav von Aschenbach (Dirk Bogarde), um compositor austríaco que vai para Veneza buscando repouso, após um período de estresse artístico e pessoal. Porém, ele não encontra a paz desejada, pois logo desenvolve uma paixão por um jovem, Tadzio (Björn Andrésen), que está em férias com sua família. Tadzio incorpora o ideal de beleza que von Aschenbach sempre imaginou e pensa em ir embora antes de cometer um ato impensado, mas sua bagagem foi para outra cidade, obrigando-o a permanecer ali. Além disto, a cólera asiática começa a chegar em Veneza.

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.