Lançamento

Livros transcritos de testamentos dos séculos XVIII-XIX serão lançados nesta sexta, em São Luís

Lançamento ocorre às 10h, em solenidade no Salão Nobre da Corte.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) – por meio da Coordenadoria da Biblioteca e Arquivo – lança, nesta sexta-feira (20), às 10h, em solenidade no Salão Nobre da Corte, Praça Pedro II, Centro, os livros transcritos de testamentos dos séculos XVIII-XIX, com histórias e legados da época.

A iniciativa faz parte do Projeto de Transcrição e Divulgação do Acervo de Testamentos, que tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema).

Trata-se de uma documentação inédita acerca da história do Maranhão. Foram transcritos os livros de registros de testamentos de 1751/1756; 1781/1791 e 1790/1795. Os exemplares irão compor o acervo de bibliotecas de tribunais e de órgãos estaduais e federais que trabalham na área de documentação histórica.

Na solenidade, será lançada, também, a 7ª edição da Revista do Tribunal de Justiça do Maranhão, periódico anual composto por estudos de renomados doutrinadores. O objetivo é incentivar o estudo da doutrina, legislação e jurisprudência, propiciando o intercâmbio entre o Tribunal de Justiça do Maranhão e profissionais de Direito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.