Programação

Feminilidade é destaque em exposição na Galeria de Arte do Sesc

A Mostra de Arte ficará em exibição até o dia 24 de junho, das 9h às 17h.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
As obras retratam temas como a maternidade, sensualidade, desejo, amor.
As obras retratam temas como a maternidade, sensualidade, desejo, amor. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Com foco no universo feminino, a partir de amanhã (20), a Galeria de Arte do Sesc recebe a exposição Uma de Nós, da artista Marlene Barros. As obras retratam temas como a maternidade, sensualidade, desejo e o amor. A Mostra de Arte ficará em exibição até o dia 24 de junho, das 9h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados. As visitações são gratuitas.

Revelando os significados da mulher na sociedade atual, nesse trabalho a artista deixa transparecer toda sua sensibilidade feminina em pinturas e esculturas, que exploram de maneira leve e icônica a ideia de feminilidade. Com o uso do acrílico em texturas que imita a textura dos muros, Marlene procura dar uma ênfase contemporânea à suas obras e busca por motivar reflexões e questionamentos no individuo que observa.

Marlene Barros, nasceu na cidade de Bacurituba, no Maranhão, mas reside na capital. Formada em Desenho Industrial pela universidade Federal do Maranhão (UFMA), ela vem de uma família de artistas, irmãos pintores e sua mãe artesã de bonecas de pano.

As visitas mediadas podem ser agendadas pelo (98) 3216-3830.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.