Programação

Projeto Ritmos da Vida exibe clássico de Charles Chaplin

Sessão integra a programação do Projeto <i>Cinema ParaTodos</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
<i>O Garoto</i>, estrelado por Charles Chaplin.
<i>O Garoto</i>, estrelado por Charles Chaplin. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (18), às 15h, será realizada a terceira edição do projeto Ritmos da Vida, realizado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com a exibição do clássico O Garoto, dirigido e estrelado por Charles Chaplin, no Cine Teatro da Cidade - localizado no Centro de São Luís. O projeto tem o objetivo de ampliar o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde, da área de saúde mental, atendidos pelo Hospital Nina Rodrigues, os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs), de detentos do Sistema Prisional do Maranhão e das Unidades de Acolhimento e Residências Terapêuticas.

A sessão integra a programação do Projeto Cinema ParaTodos - iniciado na semana passada, no Cine Teatro da Cidade. O projeto Ritmos da Vida optou pela linguagem cinematográfica como forma artística escolhida para integrar a programação cultural do evento.

O Garoto, estrelado por Charles Chaplin, conta com 50 minutos de duração e foi filmado em preto e branco. O filme se passa em 1921, e trata, de maneira sensível, a relação de afetividade entre Carlitos e um garotinho. Após encontrar um bebê recém-nascido, abandonado na rua, e empreender várias tentativas sem sucesso para encontrar os responsáveis, ele resolve criar a criança, numa relação quase paternal.

A exibição é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.