Superação

Mãe realiza sonho de filho com paralisia cerebral em dançar balé

Com o pai paraplégico e irmão tetraplégico, Emanuel é um incentivo para sua família.

Vinícius Aquino/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

SÃO LUÍS – Dona Luzia, carrega Emanuel da cadeira de rodas de seu pai, para o chão, onde começa, com esforço, à ajudá-lo a fazer o que mais gosta, dançar balé. A distância de sua casa até ao convento, no bairro do Maiobão, não diminui a vontade de Emanuel de praticar a dança que se apaixonou quando viu pela primeira vez, e muito menos a mãe, que o leva por ruas esburacadas de seu bairro até à sua escola. Lá, em uma sala pequena e pouco arejada dá orgulho a sua mãe.

A batalha travada diariamente por dona Luzia, com seu marido, paraplégico após um acidente, pode ser resumida em cuidar de seus dois filhos, Thiago e Emanuel, os dois com paralisia cerebral. Thiago, é tetraplégico, e não pode sair da cama para ver seu irmão ensaiar e se apresentar, e Emanuel, mesmo com todas as dificuldades físicas, mantém o seu sonho de dançar balé.

O casal, que se sustenta com o benefício do INSS, mora na última casa de uma rua intrafegável no Maiobão, ela é projetada especialmente para as necessidades da família. O vídeo documenta parte da dificuldade e sonhos de Emanuel e sua mãe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.