Sesc Amazônia das Artes

São Luís recebe o espetáculo de dança Réquiem para Dois

Apresentação ocorre hoje (11), a partir das 19h, no Teatro João do Vale.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
A entrada gratuita em todos os espetáculos.
A entrada gratuita em todos os espetáculos. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A morte ainda é um assunto que gera bastante tabu e receio nas rodas de diálogos. Tentando desmitificar esse assunto, a Cia de Intérpretes Independentes apresenta o tema como enredo do espetáculo de dança Réquiem para Dois, que se apresenta no palco do Teatro João do Vale, nesta quarta-feira (10), a partir das 19h. A atração integra a programação da 9ª edição do Sesc Amazônia das Artes - a entrada gratuita em todos os espetáculos, com ingressos retirados uma hora antes na bilheteria do local.

O espetáculo coreografado com matrizes da dança contemporânea aborda o tema vida e morte, com foco na utopia da imortalidade humana e a ilusão do homem de que é eterno. As inquietações que envolvem a temática são explorados pelos dois atores-bailarinos, Anna Raphaella Costa e Ricardo Risuenho, em movimentos corporais que evidenciam os membros superiores, como objeto de estudo da companhia.

A não aceitação do término do ciclo de vida é o questionamento que fundamenta a composição cênica. A cenografia do espetáculo composta por duas cadeiras de madeira e uma área de barro com flores, revela em signos arbitrários o ponto de vista humana para esse ciclo natural da vida, enfatizando a dificuldade em aceitar a perda, não de quem vai, mas de quem fica.

No Maranhão, a programação do Sesc Amazônia das Artes segue até o dia 18 de maio, com atrações culturais dos nove Estados da Amazônia Legal e do Piauí, reunindo obras artísticas de dança, teatro, música e cinema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.