Exposição

Galeria Trapiche divulga chamada pública para ocupação

Salão de artes de São Luís fará nova exposição com artistas maranhenses.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento cultural de São Luís, administrado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), divulgou a abertura de inscrições para a chamada pública para ocupação do espaço, a partir desta quinta-feira (5).

O objetivo é estimular a produção emergente em artes visuais, em âmbito nacional, com a realização de exposições e divulgação de trabalhos artísticos dos artistas de São Luís. “A realização anual do Salão de Artes possibilitou à Galeria Trapiche uma rede de contatos com outros promotores de artes visuais e a divulgação mediada pelos curadores e outros parceiros do evento em relação às atividades desenvolvidas aqui. O fomento é importante no sentido de democratizar o acesso ao espaço e também trazer mais artistas, produtores e visitantes para o equipamento municipal”, disse a diretora da Galeria Trapiche, Camila Grimaldi.

Para participar, os interessados deverão apresentar propostas para exposições de artes visuais, individuais ou coletivas, nas categorias de fotografia, instalação, grafite, pintura, desenho, escultura, performance, videoarte, ilustração, quadrinhos, objeto e outras categorias, e realizar inscrição até 18 de maio por meio de formulário online, clicando aqui.

Documentos

O portfólio e documentos pessoais deverão ser enviados para o e-mail galeriatrapicheslz@gmail.com, com o assunto “Chamada Pública Galeria Trapiche: nome da exposição e do artista”. Toda documentação e imagens do portfólio deverão ser enviados em formato PDF. Cada proponente poderá se inscrever com até duas propostas, sendo uma individual e uma coletiva.

As propostas selecionadas vão ocupar o espaço no período de junho a agosto deste ano. Cada exposição terá duração de 20 a 30 dias corridos. A Galeria Trapiche divulgará o resultado na data em 23 de maio, no endereço eletrônico que pode ser acessado clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.