Até sexta-feira

Minicurso sobre expografias abre nesta segunda-feira

O curso é gratuito e as inscrições serão realizadas no local da oficina.

Na Mira, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O curso será realizado no horário de 9h às 12h, na área interna da Galeria Trapiche.
O curso será realizado no horário de 9h às 12h, na área interna da Galeria Trapiche. (A. Baeta)

SÃO LUÍS - A partir desta segunda-feira (25), em cartaz até o dia 29 de abril, será realizado o minicurso Possibilidades expográficas e manuseio de acervo, que será mediado pela arte-educadora e especialista em Artes Visuais, Betânia Pinheiro, na Galeria Trapiche.

O evento tem o objetivo de promover a capacitação de mais profissionais que atuam em equipamentos culturais e espaços expositivos. O curso é gratuito e as inscrições serão realizadas no local da oficina, por ordem de chegada, nesta segunda-feira. Serão oferecidas 20 vagas, com entrega de certificado ao final do curso. Poderão participar artistas, profissionais, estudantes e público geral.

O curso será realizado no horário de 9h às 12h, na área interna da Galeria Trapiche (localizada na Avenida Vitorino Freire, s/n, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande, no Centro Histórico).

Minicurso

O termo expografia foi proposto em 1993 e se refere a colocação em exposição de tudo aquilo que diz respeito a ambientação. O minicurso propõe a reflexão sobre conceito e concepção de projetos expográficos de exposições de artes visuais no cenário contemporâneo. Dessa forma, apresentando estratégias de pensar a exposição de trabalhos artísticos em espaços expositivos, bem como demonstrar algumas técnicas e possibilidades adequadas ao manuseio, tratamento e montagem de acervos.

Arte-educadora, com especialização em Artes Visuais: Cultura e Criação, e técnica em cultura no Sesc Maranhão, Betânia Pinheiro, atualmente, desenvolve projetos e ações nas áreas das Artes Visuais, Literatura, Música, além de atividades de voluntariado, e pesquisa e leituras sistemáticas em curadoria educativa.

Os participantes da oficina poderão levar trabalhos fotografados em outras exposições para serem utilizados como objeto de análise e discussão durante a oficina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.