Espetáculos

Oficinas e peças integram programação do Palco Giratório 2016 no Maranhão

Evento será realizado nos municípios de São Luís, Itapecuru e Caxias.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Em destaque, os goianos Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha com oficinas sobre o corpo humano no evento.
Em destaque, os goianos Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha com oficinas sobre o corpo humano no evento. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A partir do próximo dia 6 de abril, o Maranhão entra no circuito da 19ª edição do Palco Giratório 2016 - maior evento de difusão das artes cênicas no Brasil. Na primeira etapa do evento no Estado, os goianos Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha promoverão oficinas e espetáculos de dança entre os dias 6 e 14 de abril, em três municípios maranhenses: São Luís, Itapecuru e Caxias.

Nos dias 6 e 7 de abril, em São Luís, será realizada a oficina Dúplice, que busca compartilhar os processos criativos dos dois espetáculos de dança apresentados pelos artistas: Dúplice e Espécie, focando no corpo do participante. Nestes dias, os inscritos poderão treinar e aprimorar a disposição e a atenção, desenvolvendo um corpo cênico capaz de se sustentar sozinho, desprovido de aparatos.

A oficina será realizada das 14h às 17h, na Guest House - localizada no Centro da cidade. As vagas são limitadas - as inscrições podem ser realizadas até o dia 6, na sala de Cultura, no Sesc Deodoro, das 8h às 12h e das 14h às 19h.

Nesta sexta-feira (8), também na capital, será apresentado o espetáculo de dança Dúplice, a partir das 19h, no Teatro João do Vale e, no sábado (9), o espetáculo de dança Espécie, no mesmo local e horário.

Já no dia 10, o espetáculo Dúplice será apresentado na Praça Gomes de Sousa, em Itapecuru-Mirim, a partir das 19h. No dia 13, o mesmo espetáculo chega em Caxias, para uma apresentação única na Unidade Sesc Caxias, às 19h e no dia 14, Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha promovem a oficina Dúplice, no mesmo local, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As vagas são limitadas - as inscrições podem ser feitas no local.

Palco Giratório

Em sua 19ª edição, o Palco Giratório é composto de 20 companhias - passando por 145 cidades brasileiras. Ao todo, serão 728 apresentações artísticas e 1.325 horas de oficinas teatrais. O evento é gratuito.

No próximo dia 24 de abril, ocorrerá uma sessão única da peça A carroça é nossa, a partir das 17h, no Sesc Comunidade, na Ponta D’Areia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.