Lançamento

De surpresa, Hermes Castro lança álbum de estreia; ouça Serenô

Disco, que conta com nove faixas, está disponível no <i>Spotify</i>.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O cantor e compositor Hermes Castro.
O cantor e compositor Hermes Castro. (Reprodução/Facebook)

SÃO LUÍS - "Começamos a gravar (...) em março de 2014 e, à época, chovia muito em São Luís. As chuvas traziam uma esfera de calmaria e casou perfeito com os gritos de serenô do Tambor de Crioula de Mestre Amaral, daqui da capital. Serenô foi o nome perfeito para fechar todo este ciclo que vivia no momento em que o gravava", comentou o cantor e compositor Hermes Castro, em entrevista a O Estado do Maranhão, sobre o processo de composição e gravação do álbum de estreia, intitulado Serenô. Coincidentemente, em meio ao período de chuvas na capital maranhense, na noite de ontem (3), o disco foi disponibilizado no Spotify. Clique aqui e ouça.

Serenô conta com nove faixas, como Ao Nylon, Bonfim, Biana, e as já conhecidas Cobertor e Dez anos de Rato, presentes no EP Hermes Castro. O álbum conta com mixagem e masterização digital de Adnon Soares e masterização finalizada pelo Estúdio Classic Master, em São Paulo.

O disco traz misturas dos estilos musicais que influenciaram o artista, como o tambor de crioula, o baião e o maracatu. Participaram das gravações os músicos Marcos Lamy (percussão), Adnon Soares (sintetizador e teclado), Marcelo Oliveira (percussão), Marlon Silva (baixo) e Sandoval Filho (bateria), além do próprio Hermes Castro comandando os vocais e guitarra.

Natural de Maceió (AL), Hermes Castro se mudou para São Luís aos 10 anos de idade. Ao lado de Marcos Lamy, André Queiroz e Phill Veras, integrou o grupo Nova Bossa.

Para acompanhar os lançamentos do artista, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.