Homenagem

Obra em graffite homenageia Humberto de Maracanã

Pintura concorre ao VI Salão de Artes Visuais de São Luís‏.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Projeto Amo, Poeta e Cantador, desenvolvido pelo artista e graffiteiro Gil Leros, irá homenagear figuras do bumba-meu-boi por meio de grandes murais, cuja linguagem permeia a rua e toda a expressão que ela proporciona, e em vários cantos do Brasil. As obras serão expostas no VI Salão de Artes de São Luís, na Galeria Trapiche, a partir do dia 31 de março.

A iniciativa tem inspiração nas fotografias de Márcio Vasconcelos e fazem parte do livro “Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão”, do renomado músico Papete Viana.

A primeira obra foi realizada em São José do Rio Preto (SP), homenageando o mestre Zé Olhinho, do Boi de Santa Fé. A segunda foi finalizada recentemente na Galeria Trapiche, em São Luís, e está concorrendo ao VI Salão de Artes Visuais do São Luís.

A obra, com média de seis metros de altura, retrata a figura de Humberto de Maracanã que foi feita com tintas spray de cores “vivas”, traços marcantes, predomínio do azul e quase ausência de pontas e retas, características essas que marcam as pinturas do artista e graffiteiro Gil Leros.

O cantador de boi morreu em 19 de janeiro de 2015, aos 75 anos, vítima de uma infecção generalizada.

Mais imagens e informações sobre o projeto aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.