Cine Boboromina

Projeto usa o cinema para debater universidade e inclusão

Sessão seguida de debate exibirá o longa Os Árabes também dançam.
Na Mira03/03/2016 às 10h00

SÃO LUÍS - Na edição desta sexta-feira (4), do projeto Cine Boboromina, será debatido o tema Universidade e inclusão, a partir da exibição do filme Os Árabes também dançam. A exibição ocorrerá às 14h, no auditório do CCSA, na Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O debate será mediado pela professora Antônia Márcia Sousa Torres. A edição será realizada em caráter especial de acolhida aos novos alunos da instituição. A sessão debate poderá ser assistida pela comunidade em geral e estudantil (mesmo por veteranos).

O longa conta a história de Eyad, um menino de uma aldeia árabe em Tira, Israel, que tem a oportunidade de estudar em um internato de prestígio em Jerusalém. Eyad se esforça para se encaixar com a cultura judaico-israelense do final de 1980. Ele desenvolve uma estreita amizade com Jonathan, que sofre de distrofia muscular, e é abraçado como um membro da família por Edna, mãe de Jonathan. O tempo passa e com os mísseis de Saddam Hussein pairando sobre o horizonte, Eyad conhece o amor e a decepção, e toma uma decisão que vai alterar o seu destino para sempre.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.