Cinema

O Cinema Por Elas: mostra exibe sete filmes dirigidos por mulheres

Dentre as produções confirmadas, estão os dramas biográficos Maria Antonieta e Frida.
Na Mira 21/02/2016 às 12h26

SÃO LUÍS – De 3 a 9 de março, o Cine Praia Grande dará espaço as mulheres do cinema. A mostra O Cinema Por Elas vai exibir sete filmes dirigidos por mulheres. A programação completa será divulgada na próxima semana, mas quatro longas já foram confirmados.

Será exibido o longa Maria Antonieta (2006), que tem direção de Sofia Coppola. A produção conta a história da Rainha do Consorte (título dado à mulher casada com um rei) até o começo da Revolução Francesa.

Também foi confirmado Coco Antes de Channel (2009), de Anne Fontaine. O filme fala sobre a famosa estilista francesa Gabrielle "Coco" Chanel, desde a infância pobre até a criação de um império da indústria da moda a Chanel S.A com sede na França.

O público poderá assistir, também, o suspense erótico Baise-Moi (2000), de Virginie Despentes. O filme fala sobre Manu e Nadine, duas jovens, que, após passarem por situações traumáticas, são marginalizadas pela sociedade ao embarcarem em uma jornada destrutiva de sexo e violência.

Outro que consta na lista é o drama biográfico Frida (2002). Dirigido por Julie Taymor, o longa retrata a vida da pintora mexicana Frida Kahlo.

Em breve, serão divulgados os outros títulos a serem exibidos na mostra. Mais informações aqui.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.