Carnaval 2016

Carnaval de Segunda do Laborarte resgata tradições em São Luís

A 28ª edição ocorre neste dia 8 de fevereiro, na rua Jansen Müller, no Centro.

Imirante.com, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
( Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – A 28ª edição do Carnaval de Segunda, organizado pelo Laborarte, ocorre neste dia 8 de fevereiro, na rua Jansen Müller, no Centro. O Carnaval de Segunda é uma ação cultural voltada para o Carnaval de rua de São Luís, apresentando batucadas, blocos tradicionais, grupos de casinha da roça, turmas de samba, turmas de fofão, tribos de índios, blocos de sujo, blocos afros, shows com artistas maranhenses, bailes infantil e adulto e realização de prévias carnavalescas.

O evento surgiu em 1989, a partir da necessidade de fortalecer e valorizar o Carnaval de rua da capital maranhense buscando uma opção alternativa na cidade, já que na época o Carnaval se concentrava, apenas, na passarela do samba.

É um espaço em que o público participa das brincadeiras e conhece o Carnaval tradicional, suas manifestações e brincadeiras.

Desde a sua criação muitas brincadeiras e manifestações têm participado do Carnaval de Segunda, tomando de “assalto” o casarão Laborarte com suas fantasias, personagens, batucadas e alegrias.

Em 2016, o Carnaval de Segunda espera os foliões de todas as idades para compartilhar alegria e uma temporada de festa e paz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.