Escola de Música do Maranhão

Inscrições para seletivo da Escola de Música terminam nesta quinta-feira

Os seletivos deverão ocorrer no dia 15 de fevereiro, e as aulas terão início no dia 1º de março.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – A Escola de Música do Maranhão abriu inscrições, na última segunda-feira (1º), para a seleção de alunos para os cursos técnicos em instrumentos e fundamental infantil e adulto.

Os interessados deverão efetuar as inscrições para seleção, até esta quinta-feira (4), além de pagarem uma taxa de simbólica no valor de R$ 5. Caso o aluno seja selecionado há uma taxa de matrícula no valor de R$ 60 por semestre.

Os seletivos deverão ocorrer no dia 15 de fevereiro e, caso o candidato seja aprovado, será iniciada a matrícula para o semestre no período de 22 a 26 de fevereiro. As aulas terão início no dia 1º de março.

Os cursos consistem em preencher 82 vagas para o 1º semestre de 2016, sendo divididas em 52 vagas para os cursos técnicos em instrumentos e canto lírico, que exige conhecimentos musicais básicos e 30 vagas para os cursos da área fundamental infantil e adulto, que não exigem formação básica.

Para os alunos do Curso Técnico, a seleção será realizada em duas etapas. A primeira é uma avaliação teórica por meio de prova escrita (eliminatória) e a segunda (classificatória) constará de prova prática com a execução de programa estabelecido no edital para o instrumento desejado.

Para os candidatos ao curso fundamental infantil e adulto, a seleção acontece em duas etapas, sendo a primeira na forma de sorteio e a segunda, para os sorteados, um teste realizado por uma banca examinadora que avaliará ritmo, coordenação motora e entoação.

Durante o curso, o aluno aprende teoria e percepção de canto e instrumentos como cavaquinho, contrabaixo elétrico, flauta doce, flauta transversal, guitarra elétrica, piano, percussão, trombone, trompete, trompa, violão clássico e violão popular.

Mais informações podem ser obtidas nos editais, que estão disponíveis no Portal da Cultura; na secretaria da Escola, que fica localizada na Rua da Estrela, 363, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís; ou pelos fones: (98) 3218-9940 e (98) 3218-9941.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.