Carnaval 2016

Corte Momesca de São Luís será eleita nesta sexta-feira

Evento começa a partir das 18h, no Cine Teatro da Cidade de São Luís.

Na MIra, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divugação)

SÃO LUÍS - Para abrir as festividades oficiais do Carnaval de São Luís, será eleita, nesta sexta-feira (22), a Corte Momesca de 2016. Evento começa a partir das 18h, no Cine Teatro da Cidade de São Luís, onde serão escolhidos o rei momo, rainha e princesas do Carnaval deste ano.

Com expectativa de casa cheia, o público poderá torcer e prestigiar o desfile dos candidatos, que contará com apresentação teatral na abertura, discotecagem e o grupo carnavalesco Divina Batucada, com repertório recheado de marchinhas e sambas carnavalescos para animar essa grande festa. A entrada é franca.

A acirrada disputa pelos cargos que compõe a Corte Momesca contará com seis candidatos disputando o título de rei momo e de 10 candidatas que vão concorrer à coroa de rainha e às faixas de 1ª e 2ª princesas. Além de representar a alegoria oficial do Carnaval de São Luís, o rei momo e a rainha serão premiados com o valor de R$ 5 mil reais, as princesas receberão o valor de R$ 3.500, cada uma.

Os candidatos e candidatas serão julgados por júri técnico formado por personalidades de relevância cultural da capital: Abelardo Teles, bailarino e coreógrafo, o fotógrafo Ayrton Vale, a radialista e o jornalista, Helena Leite e Joel Jacinto, e a bailarina Olinda Saul. Cada candidato e candidata apresentará simpatia, espírito carnavalesco, desembaraço, sociabilidade e facilidade de expressão e passarão por uma análise criteriosa da comissão julgadora.

Corte momesca

Espalhando simpatia e alegria durante o período da folia carnavalesca, a agenda da Corte Momesca integra a programação do 'Carnaval de todos', realizado pela Prefeitura em parceria com o governo do Estado. Durante o mandato, o rei, rainha e suas princesas participam de compromissos, entrevistas, comparecimento às festas, desfiles, espetáculos públicos, shows, entre outros eventos.

Além de desempenhar e conduzir a animação durante o período carnavalesco, a entrega da chave da cidade ao rei Momo marca oficialmente a abertura da programação da Passarela do Samba, que terá início no dia 5 de fevereiro, no Anel Viário.

Passarela do samba

A programação da Passarela do Samba, de 5 a 9 de fevereiro, começa na sexta-feira com a cerimônia de entrega da chave da cidade à Corte e desfile dos blocos tradicionais do grupo B, além de apresentação de grupos de tambor de crioula no entorno. No sábado (6), a passarela está reservada para os blocos tradicionais do grupo A.

As turmas de samba, alegorias de rua, como Tijupá, Casinha da Roça e Tapera, e as escolas de samba se apresentam no domingo (7). O desfile das tribos de índio e escolas de samba se apresentam na segunda (8). E para encerrar, na terça de carnaval, é a vez dos blocos organizados e blocos afros e o grande Baile da Cidade com várias bandas e muita alegria para encerrar a folia carnavalesca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.