Em fevereiro

Escola de Música do Maranhão abre vagas para novos alunos

As vagas contemplam crianças de 9 a 13 anos de idade e adolescentes a partir de 14 anos

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS - A Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo publicou edital para seleção de alunos interessados em preencher 82 vagas disponíveis para o 1º semestre de 2016. As inscrições para seleção poderão ser realizadas no período de 1 a 4 de fevereiro.

A Escola está oferecendo 52 vagas para os cursos técnicos em instrumentos e canto lírico, que exige conhecimentos musicais básicos, e 30 vagas para os cursos fundamental infantil e adulto, que não exigem formação básica. Os custos com o curso envolvem a taxa de inscrição, de R$ 5, e, caso o aluno seja selecionado, uma taxa de matrícula no valor de R$ 60.

As vagas contemplam crianças de 9 a 13 anos de idade e adolescentes a partir de 14 anos, e são destinadas ao estudo de teoria e percepção de canto e instrumentos como cavaquinho, contrabaixo elétrico, flauta doce, flauta transversal, guitarra elétrica, piano, percussão, trombone, trompete, trompa, violão clássico e violão popular.

Para os alunos do Curso Técnico a seleção será realizada em duas etapas. A primeira consiste em uma avaliação teórica por meio de prova escrita (eliminatória) e a segunda (classificatória) constará de prova prática com a execução de programa estabelecido no edital para o instrumento desejado. Para os candidatos ao curso fundamental infantil e adulto a seleção, também, ocorre em duas etapas, sendo a primeira na forma de sorteio e a segunda, para os sorteados, um teste realizado por uma banca examinadora que avaliará ritmo, coordenação motora e entoação.

Os testes estão previstos para acontecer entre os dias 16 a 18 de fevereiro e os resultados serão divulgados no dia 19. Os aprovados poderão realizar matrícula no período de 22 a 26 de fevereiro, e as aulas terão início no dia 1 de março.

Mais informações podem ser obtidas nos editais que estão disponíveis no Portal da Cultura, na secretaria da Escola, que fica na Rua da estrela, 363, Praia Grande, Centro; ou pelos telefones 3218-9940 e 3218-9941.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.